sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Não contabilize...



Ao falar de sentimentos e atitudes, não some débitos e créditos. Não compare resultados, não compare as pessoas. Não some nem virtudes nem pecados. Rubem Alves faz uma reflexão muito bonita sobre isso, ele diz que “Jesus pinta um rosto de Deus que a sabedoria humana não pode entender. Ele não faz contabilidade. Não soma nem virtudes nem pecados. Assim é o amor. Não tem porquês. Sem-razões. Ama porque ama. Não faz contabilidade nem do mal nem do bem.”
By Luciana de Castro Regis

Dance.


Coloque uma música de que goste e dance. Mas dance com a alma, dance a alegria de estar vivo. Assim, mesmo desengonçado, deixe que seu corpo expresse quem você é. Dance a musica do seu coração. Mesmo que te julguem insano, dance.
By Luciana de Castro Regis


“Perdido seja para nós aquele dia em que não se dançou nem uma vez! E falsa seja para nós toda a verdade que não tenha sido acompanhada por uma gargalhada!”

Friedrich Nietzsche

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Interaja...



Aprenda a interagir com o outro de maneira saudável, construtiva. 
Somos seres relacionais, nos construímos nas trocas que fazemos com o outro. O mestre Dalai Lama sabiamente diz que "O desejo de ir em direção ao outro, de se comunicar com ele, ajudá-lo de forma eficiente, faz nascer em nós uma imensa energia e uma grande alegria, sem nenhuma sensação de cansaço."

By Luciana de Castro Regis

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Mais que palavras...

Expresse seu amor com palavras e atitudes!!!
By Luciana Regis

“Falar é completamente fácil,
quando se têm palavras em mente
que expressem sua opinião.

Difícil é expressar por gestos e atitudes
o que realmente queremos dizer,
o quanto queremos dizer,
antes que a pessoa se vá.”

Carlos Drummond de Andrade

terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Valorize...


Valorize as pequenas coisas, os pequenos gestos, as miudezas da vida.
Padre Fábio de Mello diz que “Devemos ser gratos a Deus pelos pequenos detalhes. Nos detalhes descobrimos o valor de uma realidade. Olhar as miudezas da vida faz a diferença.”

By Luciana de Castro Regis

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Seja grato


A experiência de estar no mundo já é, por si só, um grande privilégio. Já dizia o poeta William Shakespeare: “A gratidão é o único tesouro dos humildes.” A ingratidão torna-nos pessoas amargas. E não confunda, pois não é a felicidade que nos torna pessoas gratas, mas o contrário, ser grato é que nos torna pessoas felizes.
By Luciana de Castro Regis